Quatro formas simples de reter os seus novos alunos

Quatro formas simples de reter os seus novos alunos

1 – Combata a solidão
Muita gente diz que gosta de treinar sozinho, mas geralmente são pessoas que já treinam a muito tempo e já tem o hábito do exercício físico. As pessoas que começam a treinar como Resolução de Ano Novo ainda não desenvolveram o hábito do treino regular e interessa a você que esse hábito seja criado.

2 – Premie o cliente a cada comparecimento
Hoje em dia há aplicativos onde o staff da academia pode acompanhar a frequência dos alunos. Porque não premiar os alunos que mais comparecem aos treinos?
Caso você não utilize um desses apps, também pode utilizar um número de sorteio que é entregue ao aluno a cada dia em que ele comparecer e, no início do mês seguinte, sortear um vale comprar em uma loja de suplementos ou de uma loja de equipamentos esportivos.

3 – Incentive Personal e aulas coletivas
Não espere que o aluno cruze a porta, pegue a ficha de treino, faça o que tiver que fazer, vá embora e volte. Deixa que a catraca seja a única experiência mecânica da sua academia.

Incentive que seus professores lembrem dos seus alunos de todas as atividades coletivas, como parsonal trainer pra pequenos grupos, circuitos funcionais e, principalmente, as AULAS DE GINÁSTICA COLETIVA.

Hoje em dia há um grande número de aulas coletivas diferentes, que interessam a pessoas diferentes e com objetivos muito peculiares. Um aluno de dança fitness, como o Sh’bam espera uma aula divertida, anti-stress e muito sociável, assim como um aluno de BODYPUMP quer um ótimo trabalho de ganho de massa muscular, queima de gordura e romper seus limites pessoais.

4 – Aumente o nível do atendimento
A academia intimida demais os novos alunos e a chance de evasão é altíssima caso você e sua equipe não conseguir fazê-los se sentir em casa.

Uma coisa é o novo membro sair de casa para ir a um prédio cheio de equipamentos, outra coisa é ir para um ambiente amigável com professores e equipe que sabem o nome dele, que o recebem com sorriso desde o estacionamento até o café e que demonstrem em semblantes, atos e palavras que estão não apenas comprometidos com seus resultados, mas também extremamente felizes com a presença dele.

Acredite, faz toda a diferença.

Boa retenção e um ótimo ano.