Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes – LES MILLS International abre uma nova empresa no Brasil

A Les Mills tem o prazer de anunciar que, a partir de 1º de julho de 2018, os produtos e serviços da Les Mills serão distribuídos pela Les Mills Brasil Fitness Ltda, uma recém-criada subsidiária integral da Les Mills International.

Você pode nos contatar em contato@lesmills.com.br para obter mais informações ou nos ligar: (11) 3529-2880

O que aconteceu?
A Les Mills International (LMI) criou a Les Mills Brasil Fitness Ltda, uma nova empresa pertencente a Les Mills International. A partir de 1º de julho de 2018, esta empresa cuidará de todos os produtos e serviços da LES MILLS ™ na região.

O que isso significa as academias e professores no Brasil?
Estamos entusiasmados por entrar neste mercado diretamente e alinhar os negócios com nossas práticas globais. Não haverá mudanças imediatas para você, apresentaremos novos membros da equipe e você continuará recebendo um alto nível de suporte. Você precisará assinar um novo contrato com a Les Mills Brasil Fitness Ltda e entraremos em contato para organizar isso. Em breve lançaremos novos produtos no mercado, como Les Mills Grit e Les Mills Virtual, e você poderá esperar a presença mais frequente de nossos apresentadores e diretores de programa internacionais nos workshops trimestrais. Este é um momento muito emocionante!

Por que a Les Mills está substituindo a Body Systems como distribuidora?
A LMI quer estabelecer um relacionamento direto com as academia e professores no Brasil (como temos em muitos outros países). Operando em diferentes países ao redor do mundo, desenvolvemos um forte modelo de distribuição que acreditamos que pode melhorar sua experiência com a Les Mills.

Quem será responsável pelo treinamento de professores?
Manteremos nosso Time de Treinadores e estamos planejando um processo de seleção para novos apresentadores e treinadores nos próximos meses para continuar nosso crescimento. Se você tiver dúvidas sobre o cronograma de treinamento, entre em contato através do e-mail treinamento@lesmills.com.br

A Les Mills Brasil Fitness Ltda recrutará novos funcionários na região?
A Les Mills está sempre procurando pessoas apaixonadas e comprometidas para se tornarem parte da Tribo Les Mills. Por favor, envie um e-mail para contato@lesmills.com.br com seu currículo, se estiver interessado.

Quem devo contatar se precisar de mais informações?
Entre em contato com a equipe da Les Mills Brasil Fitness Ltda em contato@lesmills.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES E INFORMAÇÕES AOS PROFESSORES

O que eu preciso fazer para fazer parte da nova Les Mills Brasil Fitness?
Você não precisa fazer nada até que você nos ouça. Estaremos em contato em maio para providenciar a assinatura do seu contrato de instrutor com a Les Mills Brasil Fitness Ltda no 2º. Workshop de 2018. Se você tiver perguntas nesse meio tempo, encaminhe-as para contato@lesmills.com.br

O que acontece com minhas renovações e certificações?
Suas certificações ainda são válidas. Você precisará continuar renovando sua licença nos Workshops para manter sua certificação. Entre em contato conosco se tiver alguma dúvida sobre esses requisitos através do e-mail: isa@lesmills.com.br

Como faço para renovar minha licença no Workshop?
Até 1º de julho de 2018, solicite seus kits da mesma maneira que você sempre fez. Estaremos em contato com mais informações mais próximas desse momento.

Quando é o próximo Workshop trimestral?
Será em junho

O que acontece com os treinamentos ou avaliações pendentes?
Não há alterações nos treinamentos ou avaliações que você tem pendente, mas se você quiser conversar mais sobre isso conosco, envie um e-mail para a treinamento@lesmills.com.br , que ajudaremos a se sentir mais tranquilo e seguro sobre isso.

PERGUNTAS FREQUENTES E INFORMAÇÕES AOS GESTORES DE ACADEMIAS

O que eu preciso fazer?
Tenha certeza, não há nada que você precise fazer agora. A Les Mills Brasil Fitness Ltda entrará em contato em maio para marcar uma nova assinatura do contrato do seu clube.
Se você tiver dúvidas antes disso, entre em contato conosco pelo e-mail negociacao@lesmills.com.br

O que posso esperar de trabalhar com a Les Mills Brasil Fitness Ltda como academia parceira?
Esperamos que essa mudança seja tranquila e perfeita para sua equipe. A Les Mills Brasil Fitness Ltda continua comprometida com a continuidade do atendimento ao cliente de alta qualidade, suporte de marketing e vendas e treinamento de instrutores. Continuaremos a fornecer a você a melhor programação de fitness em grupo disponível, também compartilhando estratégias para trazer e aumentar sua retenção para melhorar a rentabilidade de seus negócios.

Como isso afetará minhas taxas de licença?
Pretendemos manter seus preços de licença para academias existentes e entraremos em contato para confirmar os novos detalhes sobre possíveis mudanças no processo de cobrança.

Como a transição será gerenciada?
Tanto a Body Systems quanto a equipe da Les Mills Brasil Fitness Ltda estão comprometidas em garantir que esta mudança seja suave para todos os nossos gestores, professores e alunos. Vamos garantir que seja o mais simples possível.

Qual é o próximo calendário de treinamento?
Para obter informações sobre módulos de treinamento entre em contato com treinamento@lesmills.com.br ou sobre os Workshops com isa@lesmills.com.br

Treinamento Inicial

Quem pode fazer os treinamentos?
Somente profissionais de Educação Física com CREF ou universitários que cursam Educação Física podem fazer nossos treinamentos. É necessário apresentar o CREF ou comprovante de escolaridade no treinamento. É importante frisar que a atuação nas academias de ginástica deve ser conforme o regulamento do sistema CREF/CONFEF, não nos responsabilizamos por atuações fora das regras estabelecidas.

Posso trocar o programa se eu não me identificar?
Não. Cada treinamento é individual. Caso tenha interesse em um programa diferente do que você treinou, deverá fazer outro treinamento.

Qual é o procedimento se eu não for aprovado?
Quem não é aprovado no treinamento tem o prazo de 60 dias para fazer um novo treinamento, pagando R$70,00. O professor deve verificar no calendário quando ocorre o próximo treinamento e entrar em contato com a Central LES MILLS para se inscrever.

Não há treinamentos previstos para minha região, mas tenho um grupo de professores interessados. O que posso fazer?
Entre em contato com a Central pelo e-mail treinamento@lesmills.com.br para verificar a possibilidade de agendamento de treinamentos.

Certificação

Quanto tempo tenho para enviar meu vídeo?
Após a aprovação, o professor deve enviar o vídeo de sua aula em até 90 dias.

Como deve ser gravado?
O vídeo deve ser de uma aula real, conter a gravação de uma aula inteira, incluindo a interação pré e pós aula. A câmera deve estar posicionada de modo que seja completamente possível ver toda a movimentação do professor durante a aula, sem cortes de espaço ou partes do corpo. O vídeo não deve ter cortes nem edições. O formato pode ser em VHS, DVD, CD de vídeo ou Pen Drive. Exceto em formato 8mm.

Ainda não estou dando aulas, não tenho onde gravar minha aula. O que fazer?
Você pode pedir o espaço emprestado de uma academia licenciada e gravar fora do quadro de horários, convidando amigos para fazer sua aula. Caso isso seja inviável, entre em contato com a Central para negociar um novo prazo.

Como devo enviar meu vídeo?
Você deve identificá-lo com nome completo, região e programa e enviá-lo por Correio para a Central. Recomendamos enviar via Sedex ou PAC, pois há número de rastreamento da correspondência e isso diminui o risco de extravios.

O que acontece se eu for reprovado na avaliação do vídeo?
Você receberá o feedback com os pontos onde deve melhorar e tem mais 90 dias para enviar um novo vídeo.

O que acontece se eu não enviar meu vídeo?
O processo de Certificação é compulsório. Caso o professor não envie seu vídeo ele é descredenciado do programa em questão, não podendo mais ministrar aulas.

Módulo de Treinamento Avançado (MTA).

O MTA é um treinamento obrigatório para manter meu credenciamento?
Não. O Módulo de Treinamento Avançado é opcional, para aqueles professores que desejam se aprofundar ainda mais no programa que atuam. Certamente a qualidade técnica aumenta muito após esse treinamento, mas ele não é obrigatório para manter-se credenciado.

É preciso ser certificado para participar?
Sim. É necessário ser certificado no programa há pelo menos 3 meses.

Por que preciso ser Certificado para poder fazer o MTA?
O conteúdo do MTA é mais complexo do que o de um treinamento comum, especialmente nos itens Técnica e Coaching. A Certificação no programa indica que o professor já possui mais experiência e treinou bastante o programa. Isto é fator importante para o desenvolvimento dos conteúdos do MTA, pois se baseia nas experiências práticas do professor e as desenvolve com maior excelência.

Renovação de licença/Workshops

Perco meu licenciamento se não pagar as renovações trimestrais e retirar meus materiais novos?
Sim. As renovações trimestrais são compulsórias para manter seu licenciamento em dia. Além disso, para continuar dando aulas é necessário manter-se sempre atualizado com seus materiais.
Não fazer a renovação trimestral implica em descredenciamento do programa que não foi renovado, o que o torna irregular a atuação como professor Les Mills.

Tenho vários programas, mas faço a renovação de alguns somente. O que acontece com meus outros programas?
Os programas que não tiverem a licença renovada serão descredenciados.
Fui descredenciado por não renovar a licença e gostaria de me licenciar novamente. O que devo fazer?
Você deve entrar em contato com a Central Les Mills por telefone ou e-mail e verificar qual a negociação necessária para cada caso.

Sou obrigado a ir aos Workshops e Groundworks?
Não. A presença nestes eventos é opcional, diferente da renovação da licença. Você pode optar por comparecer nos eventos e retirar seus materiais diretamente lá, pois são eventos de intensa troca de informação, aprendizado e networking. Porém, fica a critério de cada professor, escolher se irá ao evento ou se receberá em casa seu material, arcando com os custos de envio.

Se eu solicitar meu material por correio, quando receberei?
Os materiais solicitados por correio nas renovações trimestrais são enviados sempre após os eventos da rodada. Ou seja, se há eventos na rodada de Workshops/Plantões acontecendo até dia 15 do determinado mês e você tiver solicitado seu material por correio no dia 2, ele só será enviado a partir do dia 16.

Licenciamento Academias

Licenciando a academia a Les Mills fornece os professores?
Não. É responsabilidade da academia enviar professores para o treinamento dos programas ou contratar professores licenciados.

Licenciando a academia preciso pagar os treinamento dos meus professores?
Não necessariamente Orientamos que os professores realizem os investimentos necessários para o treinamento.

Se eu estiver sem professor para ministrar as aulas, posso suspender o pagamento mensal da licença?
Não há suspensão da licença.

Quando se iniciam os pagamentos da mensalidade?
Os pagamentos da mensalidade iniciam-se todo dia 1º de cada mês.

Posso adquirir o CD do professor para ter guardado na academia? 
Não. O material é de uso exclusivo do professor e que só pode ser utilizado em academias licenciadas com aquele programa.

A Les Mills fiscaliza os professores na academia para ver se estão dando a aula da forma correta?
Temos o prazer em levar conhecimento e desenvolver os professores através de nossos treinamento e Workshops Trimestrais, porem é de responsabilidade do Gestor da academia acompanhar os seus professores diariamente.

Como tenho acesso aos materiais de marketing e cartazes trimestrais?
Você pode acessar o E-club, no Espaço Gestor de nosso site e solicitar os cartazes trimestrais, nos períodos de pedido. A cada rodada de Workshops informamos via e-mail qual o período para solicitação e o gestor opta por receber por correio ou retirar nos eventos locais.
Já as demais imagens ficam disponíveis o tempo todo no E-club.

Outras dúvidas? Envie sua pergunta