BODYSTEP

O QUE É BODYSTEP

BODYSTEP™ é o treinamento que envolve movimentos simples em cima e em volta de um step, com músicas conhecidas e vibrantes ditando coreografias empolgantes. A aula é um verdadeiro treino de cardio, o qual promove um condicionamento muscular que define e tonifica o seu corpo.

O BODYSTEP é divertido, simples, intenso e forte, sendo um excelente circuito funcional. Os movimentos são baseados em passos simples de dança e a altura da plataforma é variada e ajustável de acordo com o nível de condicionamento de cada um.

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O treino, por ser em um ritmo animado, auxilia na melhora do condicionamento cardiorrespiratório e da força muscular, além de trabalhar músculos do corpo inteiro, principalmente os membros inferiores (glúteos e pernas). A aula de BODYSTEP dura entre 30 à 60 minutos e queima 620 calorias em média.

Benefícios do BODYSTEP™

• Melhora a postura e a força do centro do corpo, uma vez que aciona o core durante a execução das coreografias
• Alta queima de calorias
• Auxilia a perda de gordura e o ganho de massa magra
• Desenvolve a capacidade cardiovascular e a coordenação motora
• Tonifica e modela o corpo, principalmente os glúteos e as pernas

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Estrutura do BODYSTEP™

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Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O BODYSTEP deve ser ministrado por um professor treinado pelas Les Mills, em uma academia licenciada.
Objetivos de cada música:

1. Aquecimento
2. Aquecimento no step
3. Step orientação
4. Pico 1
5. Step força
6. Pico 2
7. Step recuperação
8. Step festa
9. Speed step
10. Pico 3
11. Recuperação / condicionamento
12. Esfriamento / alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYSTEP™

O BODYSTEP exige um certo esforço físico, então comece com um step de menor tamanho e mude a sua altura conforme for aprendendo corretamente os movimentos. Mantenha seu abdômen ativado durante a aula para ajudar no seu equilíbrio e utilize as opções de intensidade que o professor passa durante a aula para ajudar com o seu desenvolvimento.

Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYSTEP, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé.

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Perguntas Frequentes do BODYSTEP™

Preciso ter muita coordenação motora para fazer BODYSTEP?
Não! É normal que nas primeiras aulas alguns movimentos pareçam muito difíceis ou que você fique um pouco perdido nas coreografias. Mas isso é normal, ao longo das aulas tudo vai ficando mais simples. O importante é não desistir por vergonha ou medo.

Inicie o treino utilizando a menor altura do step e concentre-se em aprender primeiro os movimentos com as pernas, para depois acrescentar a movimentação dos braços. Se você se perder, continue fazendo o exercício que se sente confiante e confortável, até que se sinta pronto para um próximo desafio.

Mulheres grávidas podem fazer BODYSTEP?
As grávidas precisam de uma opinião médica, esse é o principal cuidado antes de iniciar qualquer atividade física. Existem algumas condições de saúde e condições da gravidez que tornam o exercício pouco seguro e desconfortável. É preciso que as mulheres grávidas, durante a aula, monitorem sua própria intensidade. Nós recomendamos um trabalho de intensidade moderada. No BODYSTEP isso é possível através da redução na altura do step, amplitude dos movimentos e intensidade física.

Quantas aulas de BODYSTEP podem ser feitas em uma semana?
Novos participantes devem limitar a frequência de treinamento em 2 ou 3 vezes por semana, com um mínimo de 48 horas de recuperação entre elas, durante as primeiras 12 semanas, até que uma base cardiovascular tenha sido estabelecida. Subsequentemente, a frequência pode aumentar para 4 vezes por semana.

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