BODYBALANCE

O QUE É BODYBALANCE

BODYBALANCE™ é o treinamento onde você encontra equilíbrio entre corpo e mente com os princípios da Yoga, Tai Chi e Pilates combinados. A aula junta exercícios de alongamento com técnicas de artes marciais, proporcionando um desafio de concentração, flexibilidade, equilíbrio e harmonia.
O Tai Chi acalma, centraliza e aquece o corpo para o treinamento. A Yoga alonga, fortalece e energiza. O Pilates promove o trabalho do core, auxiliando o condicionamento postural. Assim, força e flexibilidade são desenvolvidas, aperfeiçoando as funcionalidades do corpo.

FW17 BODYBALANCE - BODYFLOW BRAND IMAGE 2

FORMATO 55′ 45′ E 30′ MINUTOS NO BODYBALANCE™

Formato 55 min.
É o formato padrão, onde os alunos podem experimentar de forma completa a aula de BODYBALANCE™.
Cria-se uma jornada com a sensação do seu corpo ficando desperto, treinado e depois, relaxado.
Formato 45 min.
É o formato onde as academias que possuem uma sala de ginástica podem otimizar o espaço e fornecer mais aulas em período.
O BODYBALANCE™ proporciona os formatos de Flexibilidade e Força, para que em 45 minutos, os alunos possam mergulhar nas sensações que a ordem das músicas proporcione.
É indicado que, ao escolher utilizar esse formato, possa ser alternado os dias, para que os alunos que frequentem apenas um dia, possam experimentar os dois tipos de formatos. (Exemplo: as aulas são ministradas nas terças e quintas. Em uma semana, na terça será Flexibilidade e na quinta Força. Na semana seguinte, na terça será Força e na quinta-feira Flexibilidade).
Formato de 30 min.
Indicado para aulas especiais ou horários como bem cedo pela manhã ou hora do almoço, onde os alunos precisam de um pouco mais de tempo para poderem se preparar para o trabalho ou ter tempo para realizar a aula e almoçar.
Quanto maior o tempo da aula, maior serão as sensações e a experiência gerada ao aluno.

Benefícios do BODYBALANCE™

● Melhora a postura, flexibilidade e resistência muscular;
● Melhora a respiração e a circulação sanguínea;
● Desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio;
● Reduz os níveis de estresse, relaxando e acalmando, trazendo uma sensação de bem estar;
● Auxilia na perda de peso com um gasto calórico de em média 350 calorias por aula.

FW17 BODYBALANCE - BODYFLOW BRAND IMAGE 3

Estrutura do BODYBALANCE™

FW17 BODYBALANCE - BODYFLOW BRAND IMAGE 2

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O BODYBALANCE™ deve ser ministrado por um professor treinado pelas Les Mills, em uma academia licenciada.
Objetivos de cada música:

1. Aquecimento Tai Chi;
2. Saudação ao sol;
3. Posições em pé;
4. Equilíbrio;
5. Abertura de quadril;
6. Centro – abdominais;
7. Centro – costas;>
8. Torções;
9. Flexões à frente;
10.Relaxamento / meditação.

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYBALANCE™

O BODYBALANCE™ exige foco e equilíbrio, portanto preste atenção na sua respiração durante a aula! A maneira de respirar faz parte dos exercícios e deve variar conforme a intensidade do treino. Mantenha o core contraído para facilitar manter as posturas e a respiração sem se desequilibrar.

Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYBALANCE™, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé.

FW17 BODYBALANCE - BODYFLOW BRAND IMAGE 1

Perguntas Frequentes do BODYBALANCE™


Qualquer pessoa pode participar das aulas de BODYBALANCE?

Sim. O BODYBALANCE é destinado à pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, pois oferece uma variedade de opções. Assim, só não podem fazer BODYBALANCE aquelas pessoas com restrição à prática de atividade física em geral.


Eu tenho que tirar meus sapatos e meias?

Sim, você deve ficar descalço para a prática ser mais confortável e eficiente, pelos seguintes motivos:
● Relaxa e fortalece a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais à boa postura e à saúde da nossa coluna);
● Alonga e fortalecer as articulações e demais estruturas dos nossos tornozelos e pés;
● Favorece a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos.

Quantas vezes por semana devo fazer aula de BODYBALANCE?

Não há limite de frequência para você fazer aulas de BODYBALANCE. Mesmo se fizer apenas uma vez por semana, você já sentirá os benefícios. Para aproveitar ainda mais, recomendamos uma frequência mínima de 2 a 3 vezes por semana.


Outras dúvidas sobre o BODYBALANCE™?

Envie sua pergunta