BODYATTACK

O QUE É BODYATTACK

BODYATTACK é a combinação de movimentos aeróbicos com exercícios de força e estabilização em um único treinamento. Esses movimentos vêm de esportes como vôlei, tênis e futebol; portanto a sua intensidade é facilmente adaptável, possibilitando a atividade de ser praticada por aqueles que já estão acostumados com exercícios físicos e por quem está começando.

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Durante a aula, você se sentirá como um atleta em treinamento, fazendo com que você tenha ainda mais energia para continuar. Além disso, a música poderosa e a agitação dos professores farão com que você se sinta motivado a continuar e atingir os seus objetivos, pois se trata de uma atividade, acima de tudo, divertida e prazerosa.

Benefícios do BODYATTACK™

● Tonifica e modela o corpo
● Queima muitas calorias, auxiliando no emagrecimento
● Eleva o condicionamento físico e aumenta a resistência para praticar outros esportes
● Melhora a coordenação e a agilidade
● Melhora a densidade óssea e desenvolve resistência cardiorrespiratória
● Promove uma sensação grande de bem estar

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Estrutura do BODYATTACK™

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Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O BODYATTACK deve ser ministrado por um professor treinado pelas Les Mills, em uma academia licenciada.
Objetivos de cada música:

1. Aquecimento
2. Combinando intensidade
3. Track aeróbico
4. Pliométricos
5. Fortalecimento atlético
6. Running
7. Agilidade
8. Intervalado
9. Power track
10. Fortalecimento do core
11. Alongamento
12. Fortalecimento atlético

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYATTACK™

O BODYATTACK exige um certo esforço físico, então, quando começar a praticar as aulas, ajuste o exercício de acordo com a sua atual aptidão física. Você poderá fazê-lo de três formas:

● Escolha a duração do exercício. Você não precisa inicialmente fazer a aula completa. Como iniciante, você pode começar fazendo apenas as primeiras cinco músicas (do total de onze) e aumentar ao longo de algumas semanas, até fazer a aula completa.
● Escolha a opção de exercício com menor intensidade. O professor indicará formas de reduzi-la em movimentos específicos.
● Reduza a amplitude dos movimentos. Inicialmente, não de o seu máximo em movimentos com Patinador e Superman. Vá aumentando gradualmente de acordo com a melhora de seu condicionamento.

Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYATTACK, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé.

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Perguntas Frequentes do BODYATTACK™

Preciso ser muito bem condicionado(a) para fazer BODYATTACK?
O BODYATTACK é uma aula para todos os níveis de aptidão física. Basta utilizar a opção de intensidade correta, de acordo com seus limites. Os movimentos são simples e você não precisa de uma coordenação perfeita, nem de um condicionamento “de atleta” para começar a praticar.

O BODYATTACK é uma aula de alto impacto?
Atualmente, não falamos em alto e baixo impacto, pois, se pararmos para pensar, tudo tem impacto, até caminhar! Essa ideia vem da antiga ginástica aeróbica de alto impacto, que, por não oferecer opções para os movimentos mais intensos, criou-se uma imagem negativa devido as lesões ocasionadas pelos praticantes predispostos a lesões.
O BODYATTACK é bem diferente, pois os movimentos mais intensos podem ser substituídos por exercícios de menor intensidade sempre que o participante desejar e/ou quando diagnosticado pelo professor. Assim, a aula é muito segura e divertida.

Quantas vezes por semana devo fazer BODYATTACK?
É bom que haja um dia de descanso entre uma aula e outra, para dar tempo ao seu corpo de se recuperar corretamente. Para melhores resultados, procure fazer em média três aulas por semana.

O aluno que tem problemas nas articulações (joelho, calcanhar, etc) pode fazer aula de BODYATTACK?
Quem decidirá se este aluno está apto para realizar a aula será um médico. Pessoas com qualquer tipo de “patologia” devem sempre passar por um médico especializado antes de iniciar um programa de atividades físicas. Caso contrário, basta você fazer uma avaliação física à disposição nas próprias academias.

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