Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

5

Product was successfully added to your comparison list.

BODYBALANCE™

BODYBALANCE™ é o treinamento onde você encontra equilíbrio entre corpo e mente com os princípios da Yoga, Tai Chi e Pilates combinados. A aula junta exercícios de alongamento com técnicas de artes marciais, proporcionando um desafio de concentração, flexibilidade, equilíbrio e harmonia.
Treinamento Inicial das 08 horas às 19 horas

*Campos Obrigatórios

LOCAL À CONFIRMAR.

Dúvidas? Entre em contato ou acesse nosso chat.

Detalhes

O QUE É BODYBALANCE

BODYBALANCE™ é o treinamento onde você encontra equilíbrio entre corpo e mente com os princípios da Yoga, Tai Chi e Pilates combinados. A aula junta exercícios de alongamento com técnicas de artes marciais, proporcionando um desafio de concentração, flexibilidade, equilíbrio e harmonia.

 

 

O Tai Chi acalma, centraliza e aquece o corpo para o treinamento. A Yoga alonga, fortalece e energiza. O Pilates promove o trabalho do core, auxiliando o condicionamento postural. Assim, força e flexibilidade são desenvolvidas, aperfeiçoando as funcionalidades do corpo.
O BODYBALANCE faz com que o aluno trabalhe a respiração e o seu corpo independente do seu nível de intensidade. Podendo o praticante treinar leve apenas para soltar o corpo, ou sair da zona de conforto e se desafiar, aumentando a amplitude e a complexidade de seus movimentos.

 

As aulas de BODYBALANCE são construídas para serem ministradas em 30, 45 ou 60 minutos.

 

 

BENEFÍCIOS DO BODYBALANCE™

● Melhora a postura, flexibilidade e resistência muscular
● Melhora a respiração e a circulação sanguínea
● Desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio
● Reduz os níveis de estresse, relaxando e acalmando, trazendo uma sensação de bem estar
● Auxilia na perda de peso com um gasto calórico de em média 350 calorias por aula

 

 

ESTRUTURA DO BODYBALANCE™

 

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O BODYBALANCE deve ser ministrado por um professor treinado pelas Les Mills, em uma academia licenciada.
Objetivos de cada música:

1. Aquecimento Tai Chi
2. Saudação ao sol
3. Posições em pé
4. Equilíbrio
5. Abertura de quadril
6. Centro – abdominais
7. Centro – costas
8. Torções
9. Flexões à frente
10. Relaxamento / meditação

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

 

DICAS BODYBALANCE™

O BODYBALANCE exige foco e equilíbrio, portanto preste atenção na sua respiração durante a aula! A maneira de respirar faz parte dos exercícios e deve variar conforme a intensidade do treino. Mantenha o core contraído para facilitar manter as posturas e a respiração sem se desequilibrar.

Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYBALANCE, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé.

 

bodybalence-04

 

PERGUNTAS FREQUENTES DO BODYBALANCE™

Qualquer pessoa pode participar das aulas de BODYBALANCE?
Sim. O BODYBALANCE é destinado à pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, pois oferece uma variedade de opções. Assim, só não podem fazer BODYBALANCE aquelas pessoas com restrição à prática de atividade física em geral.

Eu tenho que tirar meus sapatos e meias? 
Sim, você deve ficar descalço para a prática ser mais confortável e eficiente, pelos seguintes motivos:
● Relaxa e fortalece a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais à boa postura e à saúde da nossa coluna);
● Alonga e fortalecer as articulações e demais estruturas dos nossos tornozelos e pés;
● Favorece a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos.

Quantas vezes por semana devo fazer aula de BODYBALANCE? 
Não há limite de frequência para você fazer aulas de BODYBALANCE. Mesmo se fizer apenas uma vez por semana, você já sentirá os benefícios. Para aproveitar ainda mais, recomendamos uma frequência mínima de 2 a 3 vezes por semana.

 

Outras dúvidas sobre o BODYBALANCE™? Envie sua pergunta

 

 

Informação Adicional

Link do Saiba Mais /site/index.php/bodybalance

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião